skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa De Engenharia Civil – Os Custos Que Você Precisa Considerar!

Como abrir uma Empresa de Engenharia Civil – os custos que você precisa considerar!

Abrir o próprio negócio na área da engenharia é sempre um desafio, seja para um profissional experiente na área ou para alguém que está saindo agora da faculdade. Mas mesmo sendo um desafio e tanto, abrir o seu próprio escritório é uma realização e tanto, mesmo que você não saiba quais são os primeiros passos de como abrir uma empresa de Engenharia Cívil.

Mesmo porque, ninguém disse que seria uma coisa fácil, afinal, ser o próprio chefe tem suas vantagens, mas também tem seus desafios, e os essas dificuldades fazem parte do que significa ter um negócio próprio.

Mas não se preocupe, se você não sabe como abrir uma empresa de Engenharia Civil, não tem problema, te ajudaremos a dar os primeiros passos nessa nova empreitada.
Tenha em mente qual é o investimento inicial e o capital de giro.

Pode até ser que, por conta de alguma situação conveniente, você não tenha que pagar pelo local onde você montará sua empresa de Engenharia. Mesmo assim, será preciso investir dinheiro em outros setores. Empreendedores literalmente pagar para trabalhar, então é preciso ter dinheiro para arcar com taxas e impostos.

Será preciso também de dinheiro para pagar o alvará que o seu município cobra, além da inscrição na junta comercial, o cartão de assinatura digital e a consultoria de um escritório de contabilidade, algo que é simplesmente imprescindível para quem deseja ter o seu próprio negócio em pouco tempo e dentro de todos os conformes.

E os gastos não param por aí, se você quer saber como abrir uma empresa de Engenharia Civil, também precisará guardar um dinheiro extra para o capital de giro da sua empresa. O capital de giro nada mais é que um dinheiro inicial para manter a empresa funcionando por um certo período onde suas receitas ainda não são suficientes para fazê-lo.

Tenha uma reserva financeira pessoal

Como foi dito acima, sua empresa não dará lucros no começo, ainda que você siga todas as dicas sobre como abrir uma empresa de Engenharia Civil existentes no planeta. Por isso, é importante que você tenha uma reserva pessoal que te sustente até a empresa dar os primeiros lucros.

Essa reserva também é importante para que você não se sinta tentado a  mexer no dinheiro que precisa ser investido na empresa. Calcule todos os gastos que você terá no mês e gaste essa reserva com cuidado até que a empresa comece a lucrar.

Calcule o custo do seu serviço

Outra dica essencial de como montar uma empresa de Engenharia Civil é aprender a calcular os custos do seu serviço. Essa noção de quanto custa é super importante para você não cobrar barato demais ou caro demais seus serviços.

É preciso ter uma margem dentro desse custo que cubra suas despesas diretas, indiretas e ainda sobre o seu lucro. É sabendo o quanto você gasta com as despesas diretas e indiretas que você saberá qual valor pelo seu serviço.

E, para quem não sabe, as despesas diretas nada mais são que as despesas relacionadas às suas horas de trabalho, horas de consultoria, impressões, visitas as obras, reuniões com clientes e outros profissionais etc.

Já as despesas indiretas são aquelas que envolvem contas de luz, água, telefone, internet, aluguel e outros detalhes que são essenciais para execução do seu trabalho de forma indireta.

Seguindo essas dicas de como abrir uma empresa de Engenharia Civil logo você estará com sua própria empresa aberta. Mas se tiver mais dúvidas sobre esses e outros assuntos você pode entrar em contato com a Confisco, uma empresa especializada em contabilidade, assessoria fiscal e consultoria. Nós te ajudaremos a dar os primeiros passos para abrir sua própria empresa.

E, por falar nisso, que tal conferir mais dicas sobre o planejamento estratégico para abrir uma empresa de Engenharia Civil?

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top