skip to Main Content
Como Abrir Uma Holding – Saiba Tudo E Comece Já O Seu Negócio!

Como abrir uma holding – saiba tudo e comece já o seu negócio!

Ter uma holding pode ser a melhor solução para o gestão de sua marca e para o aumento de sua receita! Hoje você ficará sabendo de tudo que é preciso sobre como abrir uma holding!

O que é uma Holding?

Uma holding é uma sociedade ou empresa que detém a maioria das ações de uma ou mais empresas, ficando responsável pela sua gestão. Um grupo de empresas pode se juntar para formar uma holding, o que possibilita o fortalecimento da marca e aumento do seu capital.

Existem duas modalidades de holding no mercado:

  • Holding mista: Administra as ações de um grupo de empresas e possui atividade comercial.
  • Holding ativa: Foca unicamente em administrar as ações de um grupo de empresas.
  • Holding Familiar: Em empresas familiares é possível abrir uma holding patrimonial, que permite a gestão dos seus bens familiares e da empresa, desta forma, assegurando a proteção do patrimônio e facilitando sua sucessão.
  • Holding por participação: Um empresário ou empresa entra com menor participação na sociedade, normalmente utilizada para profissionais que buscam redução de impostos.

Quais os benefícios de uma Holding Empresarial?

A holding empresarial fica responsável por gerir e definir as estratégias de um grupo de empresas, formar uma holding empresarial traz benefícios como:

  • Unidade na gestão:

Com o controle unificado das empresas é possível definir estratégias que integrem as marcas, ou as posicione de forma a beneficiar a sociedade como um todo. Outro ponto a se destacar é o controle dos processos que estão sendo executados e como aprimorá los de maneira integrada.

  • Aumento na participação de mercado:

Por exemplo, uma empresa que fabrica canetas quer aumentar sua participação no mercado focando do mesmo público-alvo, porém sem ter despesas com um novo meio de produção, para isso, eles decidem se juntar a uma empresa que fabrica lápis e, juntas, formam uma holding.

  • Benefícios fiscais:

Pessoas que trabalham com negócios como venda imobiliária, venda de veículos entre outros, podem se juntar a uma holding com o intuito da diminuição do imposto de renda.

O que é preciso para abrir minha holding?

A princípio, foque no que você sabe, determine qual segmento de negócio é o que você tem mais conhecimento e fique atento às altas e baixas de suas ações no mercado. Entenda qual a perspectiva de crescimento desse mercado e como você pode se integrar a(s) empresa(s) desejada(s).

Após determinar seu segmento, crie um planejamento a longo prazo. Será necessário fazer um bom planejamento financeiro, afinal, estamos falando da aquisição majoritária das ações de uma empresa. Leve em consideração suas despesas futuras, entretanto, busque por investidores para te auxiliarem na aquisição da empresa planejada e na formação da sua holding.

Conte com a CONFISCO para te auxiliar a montar sua holding e elevar sua empresa a um outro nível! Entre em contato!

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top