skip to Main Content
Mercado De Engenharia Civil – Tudo Que Você Precisa Saber Antes De Abrir Uma Empresa

Mercado de Engenharia Civil – tudo que você precisa saber antes de abrir uma empresa

O mercado de engenharia civil é um dos que mais pagam para quem está inserido nele. Com isso, muitos empreendedores demonstram interesse em investir nesse segmento, com a intenção de abrir uma empresa. Mas o que é necessário para abrir uma empresa na área de engenharia civil?

Bom, se essa é a sua dúvida, fique atento, porque é sobre isso que vamos falar hoje, além de te dar algumas dicas infalíveis para você acertar no investimento nessa área. Venha conferir!

Mercado de Engenharia Civil

Para que você possa investir nesse mercado é necessário conhecê-lo bem. Além disso, ter formação na área é fundamental para que você consiga atingir o sucesso mais rápido.

No entanto, existem alguns detalhes nos quais é possível pensar antes de se preocupar com detalhes mais aprofundados.

Estrutura

Em um primeiro momento, você precisa pensar na estrutura física da sua empresa no mercado de engenharia civil. Você pretende fazer um investimento grande ou pequeno? Isso irá definir o porte da sua empresa.

Além disso, é preciso pensar na localização da mesma. Pontos em centros ou avenidas movimentadas, bairros nobres e afins são sempre a melhor opção, por conta não só da visibilidade, mas também de segurança.

Contratados

O número de funcionários que irá compor a sua equipe depende do porte da sua empresa, que consequentemente, depende do tamanho do investimento que você pretende fazer.

Também é preciso contar com profissionais capacitados e com conhecimento na área, a fim de atender os clientes da melhor maneira possível, porque é somente assim que uma empresa nova conquista nome no mercado de engenharia civil.

Foco

O mercado de engenharia civil está cheio de opções para quem quer empreender. Você pode abrir uma empreiteira, ou pode até mesmo abrir uma casa de materiais de construção. Caso prefira, pode fazer parte de uma franquia também, o que é a oportunidade perfeita para quem busca segurança, já que será dono de uma filial da empresa que, por sua vez, já conta com certa credibilidade.

Engenheiros antigos na área ou recém-formados, não importa. Todos contam com as mesmas oportunidades para investir nesse segmento.

Gastos

Antes de abrir uma empresa no mercado de engenharia civil também será preciso rever os gastos. Você precisará pagar o aluguel do ponto que escolher para montar a sua empresa.

Depois, chega a hora de pagar o salário dos funcionários, mais tarde, férias e décimo terceiro. Além disso, tem as comissões de cada funcionário, as contas de todo mês como água, luz, telefone.

Vamos supor que você tenha uma casa de materiais de construção, precisará dos produtos, certo? E para isso, terá que comprá-los dos fornecedores. Tudo isso traz gastos já embutidos, e nada é variável – são os chamados custos fixos – portanto, todo mês você precisará arcar com eles. Será preciso muita responsabilidade.

Mas, agora é com você! Agora que já sabe tudo o que precisa para abrir uma empresa no mercado de engenharia civil, aplique seus novos conhecimentos e tenha sucesso na área! [

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Confisco! Contabilidade para Engenharia Civil é uma das nossas especialidades. Conheça já os nossos serviços contábeis para engenheiros e saiba como eles podem te ajudar.

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top