skip to Main Content
Por Que Investir Em Startup é Promissor?

Por que investir em Startup é promissor?

Investir em Startup vem se mostrando como uma ótima forma de alcançar bons resultados no mercado. Você já ouviu falar de empresas como Airbnb, Uber e Spotify? Todas elas surgiram como Startups e se tornaram grandes organizações internacionais graças à inovação que conseguiram promover em mercados que já existiam.

Startup é o nome dado às empresas novas, ainda em estágio de pesquisa e desenvolvimento, que possuem um projeto ligado à inovação. Geralmente, esse projeto envolve a utilização da tecnologia para solucionar os problemas do público de uma forma mais fácil e criativa. Foi dessa forma que o Uber desbancou os táxis e o Airbnb revolucionou o mercado de hospedagens.

Mas, por que investir em Startup é tão promissor? Confira neste artigo!

Tecnologia: uma realidade do presente

É muito difícil falarmos sobre inovação e criatividade sem levarmos em conta a importância da tecnologia para que isso seja possível. É por conta dos avanços alcançados pelo segmento de TI que é possível concretizar todos os projetos que visam à inovação.

Por isso, a boa notícia é: os avanços tecnológicos já fazem parte da vida da população e a tendência é que essa integração seja cada vez mais forte – o que abre as portas para o surgimento de novas Startups.

Baixos custos ao investir em Startup

Investir em Startup oferece uma grande vantagem em relação às demais empresas quando falamos sobre custos. Por possuir uma estrutura bastante enxuta, os custos iniciais e operacionais são baixos – o que aumenta a viabilidade do projeto e pode proporcionar um alto lucro no momento da venda.

Inovação como diferencial competitivo

O mercado pede por inovação. Apenas as empresas que oferecem produtos ou serviços inovadores e que chamam a atenção do público em um mercado tão competitivo têm sucesso. E as Startups largam na frente quando falamos sobre inovação – afinal, esse propósito está em seu DNA.

Mercados a serem explorados

Esse diferencial competitivo que surge da inovação faz com que muitos mercados sejam receptivos aos produtos ou serviços oferecidos. Quando você consegue entregar valor ao público de forma mais clara e eficiente que os concorrentes, é muito fácil ser bem-sucedido – principalmente quando falamos de serviços acessíveis ao cliente.

Pense em um aplicativo que possibilite encomendar comidas de diversos restaurantes. O serviço de entrega é utilizado há muitos anos, certo? Mas por que pesquisar todas as opções de pizzarias da sua cidade, comparar preços e fazer ligações para pedir se você pode fazer tudo isso em poucos minutos com o seu smartphone?

Geração de valor para o mundo

Investir em Startup vai muito além de abrir uma empresa em busca do lucro. O objetivo é encontrar formas criativas de impactar positivamente o mundo – e o lucro é apenas uma consequência natural quando isso é alcançado.

O Netflix conseguiu facilitar o acesso a filmes e seriados para todas as pessoas, causando um grande impacto positivo – e, com isso, vem alcançando resultados que chegaram a um lucro de US$ 186,6 milhões no ano de 2016.

Agora você já sabe como é promissor investir em startup. Como você enxerga a importância das inovações tecnológicas no mercado? Deixe o seu comentário!

Em caso de dúvidas, você sempre poderá entrar em contato com a Confisco. Será um prazer te ajudar e conversar.

Sucesso e até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top