skip to Main Content
Tributação Para Engenharia Civil – Prepare O Seu Escritório Para Os Impostos!

Tributação para Engenharia Civil – prepare o seu escritório para os impostos!

Um dos maiores setores que permanece em constante evolução é o da engenharia. A engenharia, em específico a engenharia civil, é um dos setores de maior importância na sociedade, e que, ao mesmo tempo, sofre constantes evoluções. Sua regulamentação é imprescindível, e, por isso, é importante entender também sobre a tributação para engenharia civil quando se trabalha nessa área.

Além disso, essa área passa por constantes mudanças no sistema de tributação, para melhor se adequar às necessidades vigentes desse amplo mercado. Se você deseja trabalhar em construção ou engenharia civil, é importante então que entenda amplamente sobre a tributação para engenharia civil e qual tipo de tributação é a melhor alternativa para você.

A escolha da tributação para engenharia civil

Te ensinaremos aqui qual a melhor alternativa de regime de tributação para engenharia civil, para ser escolhida e aplicada a seu negócio. Para chegar a isso, você também precisará usar três importantes pontos como guia para sua decisão:

  • Definir o tipo de sociedade a ser aderido;
  • Definir os recursos financeiros que serão utilizados;
  • Escolher as formas de venda dos empreendimentos.

Um bom serviço de contabilidade irá te auxiliar na escolha ideal do regime tributário a ser escolhido para sua empresa. Com a tributação para engenharia civil sendo escolhida a partir de uma análise de sua empresa e situação, você conseguirá uma economia maior nos seus tributos e, com isso, conseguirá lidar melhor com toda a sua parte tributária.

Esse serviço de contabilidade irá, por exemplo, te auxiliar a optar entre o lucro presumido para sua carga tributária, ou para o lucro real. É imprescindível que se busque uma empresa especializada para auxiliar na escolha, para garantir que realmente o melhor regime tributário seja escolhido, e que você não acabe por optar pelo regime de pior sistema tributário para você.

Pontos importantes sobre tributação na engenharia civil

A opção de lucro real é bem comum para empresários que possuem diversos empreendimentos. Com essa opção, é possível obter o lucro de outros projetos enquanto investe em um projeto específico. Porém, para saber se realmente vale a pena, é importante que uma empresa tenha suas projeções financeiras analisadas por uma empresa especializada em contabilidade civil.

É importante também levar em conta que há a possibilidade da chamada SCP na tributação civil, que é a Sociedade por Conta de Participação. Essa sociedade é constituída na base de confiança, e deverá ter um sócio oculto. O sócio que aparece deverá então confiar bem no sócio oculto, pois esse representa a empresa perante os fornecedores e também o fisco.

Porém, é bem mais comum encontrar na construção civil a chamada SPE, ou Sociedade com Propósito Específico. Aqui, o objeto social é sempre exclusivo para um determinado empreendimento. Nesse caso, não se pode assumir encargos ou dívidas de outra natureza, oferecendo assim uma melhor garantia para seu direcionamento na economia de sua sociedade.

Se você e seus sócios buscam uma maior segurança para sua empresa, possivelmente essa será a opção indicada pelo serviço de contabilidade, mas uma análise densa sobre seus processos, economia e opções irá deixar mais claro qual sua opção preferencial para maior rendimento e segurança de sua empresa de engenharia civil. Por isso, contar com serviços de contabilidade é essencial para seu empreendimento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Confisco. Sucesso, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top