skip to Main Content
Vale A Pena Abrir Uma Holding? O Que Considerar?

Vale a pena abrir uma holding? O que considerar?

Uma holding é a empresa que possui ações em outras empresas, ou seja, tem parte delas. Sendo assim, são muito lucrativas, mas, como são envolvidas com outros muitos negócios, são um tanto quanto difíceis de administrar. Sendo assim, muita gente se pergunta se vale a pena abrir uma holding.

É, basicamente, uma empresa que funciona como a cabeça, cujas empresas administradas são as partes do corpo. Tudo depende da holding, já que ela tem certo controle sobre todas as outras.

Pensando nas possíveis dúvidas de um empreendedor, resolvemos mostrar, com argumentos, se vale a pena ou não. Portanto, se você está envolvido no mundo dos negócios e cogita abrir uma holding, mas ainda está receoso, confira o texto a seguir!

Vale a pena abrir uma holding?

Como foi dito, muito dinheiro provém de uma holding, mas também, muito trabalho. Por isso, se você não tiver espírito de liderança e força de vontade para gerenciar um negócio, é melhor nem entrar nessa.

No entanto, se você persiste na ideia de constituir uma holding e atende aos requisitos citados acima, é provável que consiga gerenciar uma holding facilmente.

Mais credibilidade ao grupo empresarial

Quando um grupo possui empresas de diversos segmentos, pode haver dificuldades ou mesmo conflitos entre os sócios.

Sendo assim, abrir uma holding para administrar as empresas de um mesmo grupo acaba fazendo com que ele se fortaleça, porque, a partir de regras pré-estabelecidas sobre como uma holding gere as ações dentro de outras empresas, lidar com conflitos acaba ficando mais fácil.

Unificação

Quando um grupo unifica suas empresas em uma holding, acaba fortalecendo o nome por trás de tudo isso, o que facilita, inclusive, para o público distinguir o que pertence àquele grupo ou não. E facilitando esse entendimento, a holding conta com mais chances de poder negociar com esse público e melhorar sua experiência.

Reduzir custos

Administrar várias empresas é um trabalho árduo, no entanto, se elas se tornam uma única coisa, você pode economizar com funcionários além de poder cortar qualquer outra estrutura que não seja tão necessária após a unificação.

Lucro elevado

Se uma empresa consegue um bom faturamento, imagine o quanto é possível conseguir quando várias empresas são unificadas em uma holding, juntando diversos faturamentos. O lucro é bem alto e pode beneficiar todos os envolvidos.

Menos conflitos

Se um grupo empresarial se une em uma holding, fica mais fácil administrar os conflitos que surgem em qualquer caso de sociedade.

Isso porque uma holding conta com um único sistema de administração, e todos os envolvidos devem seguir esse modelo, então, isso reduz as possibilidades de haver um conflito, e quando existe, não há exceções que possam ser feitas já que a administração funciona como uma coisa só.

Contabilidade

Vale a pena abrir uma holding? Bom, tudo o que foi dito até agora nos indica que sim. Mas, pode ser que haja dificuldades na hora de cuidar da contabilidade, já que se trata de uma unificação de diversas empresas, por isso, você terá de contar com ajuda profissional.

É preciso ter certeza de como funcionam os processos contábeis para este tipo de empresa, já que estamos falando de um negócio bastante complexo. A unificação, por si só, já é algo complexo!

E mais: a estruturação por dentro de um negócio depende, em grande parte, do auxílio obtido através de números e dados muito precisos, que podem ser fundamentais na hora de decidir os próximos passos de um projeto. Portanto, é importante ter a ajuda estratégica de um contador especializado.

Então, é isso! Qualquer dúvida, basta acessar www.confiscocontabilidade.com.br. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top